1884

Prefeitura Municipal de Serra Dourada

Pular para o conteúdo

Programas, Projetos, Ações e Obras

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 7 resultados para a pesquisa.

PROMER- Programa Mecanização Rural

Número: 2

Responsável: LUIZ ROBERTO TEIXEIRA DA SILVA

Descrição: Em 20 de julho de 2021 O Município de Serra Dourada através do Programa PROMER (Programa Mecanização Rural) foi contemplado com 1.920 horas de máquinas agrícolas.

Metas: Atender no período de dois anos o total de 273 famílias da agricultura familiar para desenvolver tecnicamente e financeiramente suas atividades rurais através do referido programa.

Indicadores: Serão atendidas pelo programas somente famílias que estejam inclusas na Agricultura Familiar

Resultados: Em implementação e andamento.

PARCERIA+FORTE

Número: 1

Responsável: VILMA CAMPOS ARAÚJO

Descrição: Trabalhar a integração das cadeias produtivas do Município tais como: mandiocultura, horticultura, apicultura, avicultura, suinocultura e bovinocultura.

Metas: Atender de cada cadeia um total de 30 produtores da Agricultura Familiar.

Indicadores: Somente serão atendidos pelo programa, famílias que estejam inclusas na Agricultura Familiar que possuem DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf)

Resultados: Em andamento.

Informações Adicionais: Data de realização do Projeto: 10/09/2021 a 15/08/2022

PLANO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO

Número: 1

Responsável: LUZIA FOGAÇA CHAVES SANTANA

Descrição: O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil é uma referência internacional de política pública de saúde. O país já erradicou, por meio da vacinação, doenças de alcance mundial como a varíola e a poliomielite (paralisia infantil). A população brasileira tem acesso gratuito a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Serra Dourada-BA, o Serviço de Imunização, atua na gestão, planejamento, no acondicionamento municipal, no fornecimento de vacinas e imunobiológicos, no treinamento e na capacitação de recursos humanos à rede de atenção a saúde que dispõe atualmente de salas de vacina em unidades básicas de saúde.

Metas: Alcançar 100% do público alvo em cada etapa da campanha.

PROJETO JUNTAS: Mulheres de Serra Dourada juntas c

Número: 1

Responsável: CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Descrição: Considerando o alto índice de violência doméstica contra a mulher no Município de Serra Dourada, a proposta é criar o Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - PAEFI - com o objetivo de propiciar momentos de reflexão, conhecimento, estimulação do empoderamento feminino e captar agentes ativas no enfrentamento da violência contra a mulher. No entanto, vale ressaltar que, apesar de serem direcionadas as mulheres já em acompanhamento no CREAS, o espaço será aberto para outras mulheres que manifestarem interesse em participar.

Metas: Alcançar média de 80% das mulheres em situação de risco pessoal e social devido situação de violência.

Indicadores: Mulheres e famílias pertencentes ao território do Município de Serra Dourada-BA.

Resultados: Programa em andamento.

Informações Adicionais: DATA INICIAL DO PROJETO: 01/10/2021 DATA FINAL DO PROJETO: 21/12/2021

PROJETO RESPEITO NÃO TEM IDADE

Número: 2

Responsável: CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Descrição: O mês de outubro é marcado por celebrar o Dia do Idoso (01) e o Dia da Criança (12), datas que precisam ser celebradas e ao mesmo tempo reforçar a conscientização da população sobre as violações de direitos que fazem vítimas milhares de crianças e idosos, precisamos quebrar esses ciclos de violência. Por isso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social lança a Campanha RESPEITO NÃO TEM IDADE, ao longo desse mês vamos compartilhar informações importantes e reflexivas sobre a importância da criança e da pessoa idosa na nossa sociedade e o respeito que precisamos ter com quem está no início da vida e aquelas que já contribuíram tanto para sermos quem somos.

Metas: - Conscientizar em média 70% da população em geral sobre a importância da criança e da pessoa idosa na sociedade, bem como as principais violações que esse público sofre considerando a realidade do município de Serra Dourada; - Realizar ações pontuais que exaltem a infância e o processo de envelhecer.

Indicadores: Pessoas e famílias pertencentes ao território do Município de Serra Dourada.

Resultados: Projeto em andamento.

Informações Adicionais: Início do Projeto: 01/10/2021 Fim do Projeto: 31/10/2021



Total de 5 registros por página