1884

Prefeitura Municipal de Serra Dourada

Pular para o conteúdo

Aluna de Serra Dourada embarca para São Paulo para disputar a semi final das Olimpíadas de Língua Portuguesa

30/10/2019 às 10h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Concorrendo com 4.200 alunos de todo o país, o aluno da rede municipal de ensino de Serra Dourada , Hellen Thayanne Santos da Mata , matriculada no Centro Educacional Municipal Manoel Joaquim dos Santos na comunidade rural do Poço Jua, se classificou para a semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, organizado pelo Itaú Social deste o ano de 2002.

Escolas do fundamental II participaram com a elaboração de memórias literárias, com o tema “ MARCAS DE UMA TERRA VERMELHA". Helen, representante de Serra Dourada criou seu próprio título, “

No dia 27 de outubro a estudante e a professora orientadora Iolanda da Costa Araújo, estarão presentes na semifinal da competição em São Paulo, onde participarão de oficinas e demais atividades avaliativas, concorrendo agora com outros 125 estudantes semifinalistas da categoria memórias literárias.

A Secretária de Educação Josiane Rodrigues Moreira Silva falou da importância de Serra Dourada ser representada em uma competição nacional.

“Estamos felizes, com um sentimento de vitória, reconhecimento e gratidão. Nossa cidade tem uma estudante na semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, e isso sinaliza um trabalho de responsabilidade, compromisso, parceria, e amorosidade que nossa gestão educacional vem realizando desde 2013. Parabenizamos o gestor escolar Prof. José Júnior, a Coordenadora Pedagógica Profa Juvenice,a Profa Sileneide, e em especial à professora orientadora Iolanda, e todos os profissionais da educação que realizam seus trabalhos com tanta dedicação, competência, determinação, amor e com objetivo de transformar vidas, esse sim, é o nosso maior legado com educador(a)”, afirmou Josiane.

O Prefeito Milton Frota parabenizou a estudante e incentivou os demais alunos da rede municipal de ensino a terem a prática da leitura.

“Estamos orgulhosos de saber que teremos uma representante nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. Parabenizo a jovem estudante Helen por esta vitória, que brilhou na competição. Acredito e vou torcer para que dia 27 de outubro ela consiga avançar ainda mais neste desafio. Essa é uma conquista do povo Serradouradense, de toda a equipe da Educação que se empenha ao máximo e que contribui tanto para colhermos frutos belíssimos como é o caso da estudante Helen.