rofl 1884

Prefeitura Municipal de Serra Dourada

Pular para o conteúdo

PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE REINAUGURA HOSPITAL MUNICIPAL

28/07/2021 às 13h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Serra Dourada, através da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou nesta terça-feira (27/07/2021) o Hospital Municipal Carlito Carlos da Cunha.

O novo hospital representa uma mudança significativa na realidade do atendimento na rede pública municipal. As obras de reforma e ampliação somaram um investimento superior a R$ 1 milhão e 600 mil reais. A nova estrutura dispõe de novo ambiente moderno com salas climatizadas, recepção; banheiros adaptados; salas de procedimentos, triagem médica, estabilização, nebulização e esterilização; enfermarias; salas de observação, isolamento e recuperação; posto de enfermagem; centro cirúrgico; sala de parto; expurgo; depósitos de materiais, sala de RX, fisioterapia, laboratório e capela. Foram adquiridos novos equipamentos como: Bombas de infusão, 40 leitos, 06 berços, Berço aquecido, Incubadora, Mesa cirúrgica com foco cirúrgico de teto, Aparelho de anestesia, Instrumentais cirúrgicos, Gerador de energia, Desfibrilador, Aspirador.

Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas locais, prefeitos de cidades vizinhas (Edézio e Zito), Deputados Bira Coroa, Charles Fernandes e Afonso Florense (por vídeo), além de representantes de entidades do setor e população local.

A Secretária de Saúde Herlane homenageou o Servidor Gervásio, 1º óbito de COVID no município, trazendo a imagem do servidor dedicou sua vida pelo Hospital Municipal. “Agradeço a Deus por estar inaugurando esta obra tão importante para o Município e todo carinho ao ex-prefeito Milton pela confiança e ao atual gestor, minha gratidão por ter dado a oportunidade de continuar o trabalho frente à saúde”.

Para o prefeito Auzenildo, a reinauguração do hospital é uma grande conquista para a população. Ele lembrou os esforços do ex-prefeito Milton Frota para colocar em frente o projeto de reestruturação do hospital municipal. "A Prefeitura sempre dará seu melhor para atender com dignidade a população. Essa obra foi à união de todos que lutam pelo bem do povo. Fico muito feliz em podermos entregar à população um hospital reformado, ampliado e equipado com aparelhos de última geração".

O Hospital Municipal esteve em reforma desde agosto de 2020 e seus atendimentos foram transferidos provisoriamente para o antigo Hospital de Dr. Pedro, que com a reinauguração volta seus atendimentos no novíssimo hospital.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde conseguiram superar todos os obstáculos para cumprir com esse compromisso firmado com a população. O atendimento ambulatorial será aberto no dia 28 de Julho de 2021.